Skip to content

Lançamento do EP de Chacon | Casa de Seu Jorge | Qui (16)

15/12/2010

Os novos ventos de Ricardo Chacon

Projeto revela talento autoral  do músico e o distancia ainda mais dos estereótipos criados em torno da Nós4.

Quebrar barreiras e mostrar um lado desconhecido pela grande maioria do público. Assim nasceu o EP, do cantor e compositor Ricardo Chacon. O disco, além de algumas influências do músico, revela um lado autoral rico e surpreendente. O lançamento do trabalho será feito pela internet, estando disponível para download no www.ricardochacon.com.br, no dia 22, segunda-feira. Participam do disco Juliano Holanda (Orquestra Contemporânea de Olinda), o pianista Vitor Araújo, Bruno Cupim (Seu Chico), Públius (Rabecado), Arthur Dossa (Nuda) e Gabriel Izidoro (Joseph Tourton).

Em quatro faixas, o disco, além de mostrar novos timbres e estilos, faz parte de uma evolução do trabalho autoral desenvolvido por Chacon. “O EP, além de dar continuidade ao meu trabalho independente, iniciado em 2008 com o disco Terra Papagali Coffee Shop, feito em parceria com Piero Bianchi, mostra um pouco do meu trabalho como compositor e um lado mais amplo das minhas influências musicais”, revela o músico.

O EP apresenta ao público um Ricardo Chacon 100% autoral. O trabalho surge para dar um fim nos esteriótipos criados em torno da Nós4. O músico também destaca que o EP carrega muito de suas influências. “Abri espaço pra outros timbres e estilos, um lado gringo de minhas inspirações, diferente do abordado no Terra Papagali. Redescobri meu violão e minha forma própria de tocar e compôr, com muitas influências, dentre elas, de Lennon, The Verve e Wilco.”, conta.

Para apresentar o trabalho ao público, Ricadro Chacon escolheu a internet como forma de divulgação. Um site trará, além do EP, textos, fotos e vídeos do cotidiano do artista. “Será um espaço onde vou publicar textos e arquivos de mídia, para aqueles que se identificam com meu trabalho. Além disso, quero que as pessoas conheçam minhas músicas e possam baixá-las de forma gratuita.”, afirma Chacon.

Além das participações especiais, acompanham Ricardo Chacon nesse trabalho, Jeff Moura (bateria), Gustavo Bigode (baixo), Breno Durães (guitarra) e Piero Bianchi (piano).

CAPA – O projeto gráfico do disco é da publicitária Julia Bianchi, que também é noiva de Chacon. Uma das representações forma uma gaiola e num pássaro voando. A arte faz referência ao novo momento do artista, onde trabalha seu lado autoral, desconhecido da maioria do público.

Assessoria de Imprensa

TA Assessoria e Comunicação

www.taassessoria.com.br

Tiago Areias – 81 9996-5712

tiago@taassessoria.com.br

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: